top of page
Projetos Sociais

Escola de Cabelereiros
O projeto surgiu da necessidade de profissionalizar as pessoas que ainda não tem qualificação profissional e nem grau de escolaridade exigido pelo mercado de trabalho e portanto, não possuem fonte de renda.
A profissão de cabelereiro(a) é uma atividade laboral em que o profissional consegue exercê-la até mesmo sem um local específico, fazendo atendimentos muitas vezes na residência de seus clientes e também trabalhando em parceria com outros profissionais.
Exige um custo mínimo para que trabalhe, sem necessidade de formação superior e/ou técnica resultando assim,
em uma interessante fonte de renda adicional à família.
Jardins das folhas Sagradas

É de conhecimento de muitos a importância dos vegetais nos rituais afrobrasileiros, tanto o valor simbólico das ervas no contexto geral, como também o efeito que as mesmas causam àqueles que delas utilizam individualmente ou coletivamente.
A necessidade das culturas humanas absorverem uma variedade de conhecimentos e costumes adquiridos de sua relação com o ambiente natural em que vivem se faz hoje presente diante da necessidade da bio-preservação, da sustentabilidade ambiental
e também como fonte de renda para a comunidade.Trazemos com isto o melhor dos dois mundos que seria a tradição ancestral oral com a conscientização da sociedade moderna.

Dependência química é uma das questões de mais difícil resolução dada a sua causa multifatorial e os problemas por ela causados. Se de um lado existe a droga, do outro há a busca da efetivação de vários direitos fundamentais social e individual como a educação (melhoria de sistema de ensino, acesso à escola, evasão escolar), saúde, justiça e inclusão social (fortalecimento do papel familiar, diminuição da pobreza, inserção em atividades esportivas e culturais).
O Programa do Instituto Aweto em parceria com a Roça Itaússu e Casa de Saúde, ONGS que co-existem na mesma cidade, possuem mais de 10 ações, dando um suporte à cerca de 700 pessoas ao mês .
Projeto Novos Escritores
%2007_25_12_751a4a12.jpg)
%2007_24_49_8c289156.jpg)
[…] A literatura tem sido um instrumento poderoso de instrução e educação, entrando nos currículos, sendo proposta a cada um como equipamento intelectual e afetivo. Os valores que a sociedade preconiza, ou os que considera prejudiciais, estão presentes nas diversas manifestações da ficção, da poesia e da ação dramática. A literatura confirma e nega, propõe e denuncia, apoia e combate, fornecendo a possibilidade de vivermos dialeticamente os problemas”CANDIDO, Antonio. Direitos Humanos e literatura. In: A.C.R. Fester (Org.) Direitos humanos (p. 113)
Neste sentido faz-se necessário a construção de uma literatura científica e ficcional direcionada justamente ao conhecimento mais seguro e verdadeiro. Por esta razão este projeto visa justamente a reinserção da comunidade no salutar hábito da leitura, bem como a democratização da figura do livro em sua importância mais sublime.Visamos a inserção através da produção, distribuição e disseminação da leitura em espaços de ensino, bibliotecas, espaços religiosos , públicos e virtuais integrando conhecimento e sua disseminação; Além do entretenimento e captação de potenciais novos escritores em todas as áreas e nãos só da literatura.Importante salientar que a Literatura Digital também é importante para a aquisição, muito mais barataque o livro físico, e de longo alcance, o INSTITUTO AWETO lança sua BIBLIOTECA DIGITAL, abrindo espaço para que um numero maior de leitores e estudiosos possa adquirir conhecimento e entretenimento .
bottom of page